domingo, 16 de novembro de 2014

Três formas saudáveis de combater a celulite!

Descubra 3 formas saudáveis de combater a celulite

Com o verão cada vez mais próximo (faltam dois meses, oi?), a corrida em busca do corpitcho sarado fica cada vez mais intensa. E não basta lutarmos contra gordurinhas localizadas, flacidez, metabolismo lento e tantos outros problemas – tem ainda aquela coisa chamada celulite pra exterminar. Engana-se quem pensa que os famosos “furinhos” na pele não têm solução ou que só se consegue derrotá-los com procedimentos estéticos caros, dolorosos e demorados. O que você come + o que você faz tem uma superinfluência nesse departamento, sabia? Você deve combater a celulite!!
combater a celulite praia
Eu explico: a celulite aparece quando há um acúmulo de gordura nas camadas superficiais da pele. É então que aparece aquele bendito “efeito casca de laranja” que a gente tanto detesta. Mas a celulite não aparece apenas em pessoas que estão acima do peso, não. Quem fuma, é estressado demais, tem problemas na circulação sanguínea ou sofre mudanças bruscas nos níveis de hormônio corporais também pode sofrer desse mal. A celulite também pode ser genética, o que dificulta ainda mais dar aquele sumiço nela.
Talvez não seja possível acabar de vez com a celulite, mas alguns hábitos saudáveis ajudam a amenizar o problema. Quando eu era obesa, tinha pernas, braços e bumbum infestados de celulite. Aí eu mudei de vida e, em questão de um ano, juro pra vocês: a danada praticamente sumiu do meu corpo! Com base na minha própria experiência e em dicas de profissionais da saúde, veja abaixo três formas saudáveis e bem simples de combater a celulite. E bora arrasar naquele biquíni maravilhoso!

1 – Corte fritura, gordura, doces e álcool

Que tal fazer um experimento e trocar a junk food por alimentos antioxidantes, que melhoram a aparência da pele? Inclua no cardápio oleaginosas como castanhas, legumes como tomate e cenoura e vegetais verde-escuros. Também vale apostar em frutas cítricas como morango, goiaba e caju, fontes de vitamina C. As frutas vermelhas (amora e framboesa, por exemplo) são boas fontes de antocianinas de potente ação antioxidante.

Conheça a frutinha campeã em antioxidantes e que deixa a pele mais Bonita!Clica aqui

Outra dica bacana é diminuir o consumo de sal, que faz o corpo reter líquidos e diminuir a passagem do sangue pelos microvasos. Evite: refrigerante, bebida alcoólica, doces, frituras e alimentos ricos em gorduras trans e saturadas.

combater a celulite foto

2 – Se exercite todos os dias

Malhar com frequência é fundamental pra melhorar a circulação em pontos do corpo em que a celulite está concentrada. Exercícios aeróbicos – caminhada, corrida, bike, elipticon – aumentam o batimento cardíaco, o que faz aumentar a circulação sanguínea, fazendo chegar sangue oxigenado a vários pontos do corpo (especialmente àqueles atacados pelos furinhos).
Dois ótimos exercícios para eliminar a celulite das coxas e do bumbum são os agachamentos e a elevação pélvica. A musculação ajuda a diminuir a celulite, pois quando se trabalha músculos em certos pontos, além de melhorar a circulação, irriga-se os músculos com energia que pode ser extraída da capa de gordura próxima a eles.

combater a celulite

3 – Beba muita (muuuuuuita) água

Esse é o meu grande “truque” contra a celulite: águaO ideal é beber pelo menos 2 litros por dia. Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Eliminamos por dia cerca de um litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo fica comprometido.
A água amolece as fezes, facilitando a evacuação. Esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.
combater a celulite
Fonte: Camila Iara

Gostou de saber como combater a celulite de maneira natural? Compartilhe com os amigos!

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Visite a Nutriela para saber muito mais! Aqui: http://blog.nutriela.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário