segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Descubra como se alimentar bem no café da manhã!

8 dicas para se alimentar bem no café da manhã

Que tal começar o dia bem? Apresentamos uma algumas dicas que achamos importante para você e acredite, se alimentar bem no café da manhã é tão importante que tornará seu dia maravilhoso!
1 – Distribua alimentos como leite com pães e uma fruta ou um iogurte com cereais, também acompanhado de uma fruta. Não jante muito tarde. Quem faz isso acaba acordando sem fome.
2 – A melhor opção é jantar antes das 21 horas, só assim seu organismo consegue processar os alimentos e ficar preparado para a primeira refeição do dia seguinte.
se alimentar bem no café da manhã
3 – Evite comer bobagens depois do jantar. Portanto, feche a boca depois do jantar, sua reeducação alimentar também agradece.
4 – Acordar 20 minutos mais cedo pode te ajudar a saborear uma deliciosa refeição antes de sair de casa.
5 – Realizando a primeira refeição todos os dias no mesmo horário, você adapta seu organismo, fazendo com que ele sinta fome cedo.
café costa
6 – Tenha força de vontade, seja persistente. Quem não possui o costume, pode começar devagar, com um suco ou um copo de leite.
7 – A falta do café da manhã, em vez ajudar, pode sabotar o regime. A fome que passamos no período da manhã é transferida para hora do almoço, já que o nosso organismo sente carência de nutrientes. Além disso, o corpo acaba poupando muita energia e acumula tecido gorduroso.
8 – Permanecer mais de 12 horas sem se alimentar garante um baixo rendimento mental, além de mobilizar todas as reservas de proteínas e de gorduras, gerando uma produção de substâncias tóxicas como radicais livresureia.

Leia também: Alimentos bons para o cérebro

Gostou do post sobre como se alimentar bem no café da manhã? Então, compartilhe com os amigos!

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Visite a Nutriela para saber muito mais! Aqui: http://blog.nutriela.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário