segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Chá e frutas cítricas podem prevenir câncer de ovário!

Estudo indica que chá e frutas cítricas podem prevenir câncer de ovário!

Duas xícaras da bebida ao dia reduzem em até 30% risco de desenvolver a doença

prevenir câncer de ovário
Consumir chá e frutas cítricas, como a laranja e o limão, pode ajudar a prevenir câncer de ovário, segundo uma pesquisa publicada nesta semana no American Journal of Clinical Nutrition.
Segundo o estudo, beber 2 xícaras de chá preto por dia, por exemplo, reduz em até 31% o risco da doença.
O câncer de ovário é o tumor ginecológico com menores chances de cura. Na maioria dos casos em que os sintomas se tornam aparentes, a doença já está em um estágio muito avançado e é praticamente incurável. A incidência da doença pode ter relação com o número de ovulações.
A pesquisa analisou os hábitos alimentares de 171.940 mulheres com idades entre 25 e 55 anos ao longo de mais de 30 anos. Os pesquisadores concluíram que aquelas que consumiam diariamente alimentos que contêm flavonol, como o chá, e flavanonas, como as frutas cítricas e seus sucos, apresentaram um risco menor de desenvolvercâncer de ovário. Esses dois compostos são derivados dos flavonoides, substância antioxidante e anti-inflamatória que já foi associada a uma série de benefícios à saúde, como redução das chances de problemas cardiovasculares.

Conheça a frutinha Campeã em antioxidantes!

— As principais fontes desses compostos, como chá e frutas cítricas, são alimentos facilmente incorporáveis na dieta. Então, simples mudanças na alimentação podem ter um impacto positivo na redução do risco de câncer de ovário — diz Aedin Cassidy, uma das autoras da pesquisa e professora da Universidade de East Anglia, na Inglaterra.

Gostou do post sobre como prevenir câncer de ovário? Compartilhe com os amigos! Obrigado!

Faça parte do GRUPO de pessoas que recebe informações saudáveis, assine nossa NEWS e torne-se um membro, é GRÁTIS!

Visite o blog da Nutriela aqui: http://blog.nutriela.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário