Você tem dificuldade para perder peso? Então, leia este artigo!
“Tenho muita dificuldade para perder peso, já consultei vários nutricionistas, não sei mais o que fazer, preciso perder no mínimo 10 kg. O que eu faço? Preciso urgente, minha autoestima está lá embaixo. ”
Esse tipo de dúvida e até de desespero, é bastante comum nas pessoas.
Na busca pelo emagrecimento as pessoas tentam de tudo: dietas restritivas, marcam consulta com vários nutricionistas, fazem procedimentos estéticos, massagem e ficam desesperadas porque não conseguem atingir os objetivos pretendidos.
Se você que tem dificuldade para emagrecer já fez todos os exames médicos e descartou alterações hormonais ou outros problemas de saúde, a primeira pergunta que deve ser feita é:
Até que ponto você quer realmente perder peso? Que tipo de atitude você está disposta a mudar em sua vida para conquistar o que deseja?
Pergunto isso porque perder peso realmente não é tarefa fácil. Não importa se você quer perder 5, 10, 15, 30 quilos. Para alcançar a sua meta será necessário mudar os hábitos, tanto alimentares, quanto a prática de exercícios físicos. A pessoa pode consultar quantos nutricionistas esportivos desejar, se ela não estiver disposta a mudar os seus hábitos, os resultados serão nulos.
Quando falo em mudança de hábitos estou falando em mudar a alimentação, escolher uma dieta balanceada,baseada em proteínas magras, carboidratos integrais, cereais, legumes, verduras. A orientação de um nutricionista esportivo facilita essa mudança, já que ele poderá indicar os alimentos que ajudarão na diminuição de pesoatravés do aumento da massa magra e da perda de gordura.
Indicado para você: GojiMais – Goji berry cápsulas
Mas, só a alimentação basta? A resposta é: ela é fundamental, mas nem sempre garante a velocidade para o paciente se manter motivado com as suas mudanças.
A dieta balanceada é um primeiro passo importante, mas precisa estar aliada a prática regular de exercícios físicos, que incluí no mínimo: exercícios aeróbicos (corrida, bike, natação) e a musculação, por pelo menos 1 hora por dia, no mínimo 3 vezes por semana, já é um bom começo.
Se você busca perder peso, mas se recusa a encarar com seriedade a dieta e a prática de exercícios físicos, peço para que você pare e avalie o que realmente quer para a sua vida. Será que você quer tanto mesmo perder peso? Quais são as suas prioridades?
Posso garantir que através dessas novas mudanças de hábitos em pouco tempo os resultados começarão a ser percebidos e a sua autoestima aumentará, você se sentirá além de mais bonito ou bonita, capaz de mudar qualquer coisa em sua vida. Basta dar o primeiro passo.
Outras dicas importantes que ajudam na perda de peso:
- Dormir bem, o sono é muito importante. Pesquisas científicas comprovaram que pessoas que dormem mal têm a produção da leptina (hormônio da saciedade) reduzida. A falta de sono também aumenta os níveis do cortisol e diminui a quantidade do hormônio do crescimento, prejudicando a velocidade do metabolismo.
- Eliminar ou pelo menos diminuir o consumo de bebidas alcóolicas, já que elas possuem muitas calorias vazias.
- Estresse – Se você anda estressado é melhor rever a sua rotina. O estresse prejudica o processo de emagrecimento, principalmente porque geralmente para se acalmar a pessoa busca a ajuda de doces ou comidas gordurosas. A boa notícia é que diversos estudos comprovam que a prática de atividades físicas reduz o estresse e a concentração de hormônios associados ao estresse.
– Ah, mas é só no final de semana! – Cuidado com os abusos nos finais de semana, eles podem colocar a sua dieta a perder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário