segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Matchá: 3 Receitas Com o Chá que Promete Dissolver a Gordura!

matchá chá verde pó

Matchá: 3 receitas com o chá que promete dissolver a gordura

Chá é apontado como mais potente que o suco verde e promete turbinar o metabolismo

Não é à toa que o matchá é o novo queridinho quando o assunto é emagrecimento e bem-estar: suas folhas possuem de 10 a 15 vezes mais nutrientes que os chás convencionais como o vermelho, o verde e o preto. Além disso, é rico em antioxidantes, que impedem a ação dos radicais livres garantindo uma pele livre de rugas e linhas finas por mais tempo.
Segundo a nutricionista Marilia Toledo, sua propriedade termogênica aumenta em até 40% a queima calórica durante a atividade física, mantendo o metabolismo à mil. Quer mais? O chá também é rico em betacaroteno, substância fotoprotetora responsável pelo bronzeado saudável (e duradouro) da pele.
Com tantos benefícios, separamos 3 receitas refrescantes feitas com o chá, elaboradas pela nutricionista Marilia Toledo, para você incluir já na dieta – mesmo no calor. Confira!

Suco Diurético e Detox

Ingredientes:
  • 200ml (1 copo) de água de coco
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de chá de matchá
  • 1 colher de sopa rasa de açúcar ou adoçante
  • 1 pedra de gelo
Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba ainda gelado.

matchá capa

Picolé de Matchá com Leite

Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de matchá
  • 2 xícaras de leite desnatado, de soja ou de amêndoas
  • 1 colher de sopa de mel ou seu adoçante
Preparo:
Misture  o matchá em pó com uma pequena quantidade de água em uma tigela e misture bem para evitar aglomeração. Coloque a mistura do matchá e os outros ingredientes no liquidificador em alta velocidade e bata até ficar homogêneo. Despeje em seu molde de picolé favorito, e congele por 3 a 4 horas ou até que esteja completamente congelado.

matchá picolé

Bolo Funcional de Matchá com Gengibre

Ingredientes:
  • 5 ovos
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar ou adoçante forno e fogão
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • 1/2 xicara de chá de óleo de amendoim ou óleo de coco extra virgem
  • 1 colher de sobremesa de matchá
  • 1 colher de chá de gengibre ralado fresco
  • 50 gramas de amêndoas em lascas
  • Mel orgânico (opcional)
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Em uma batedeira, bata os ovos com o açúcar até obter uma massa homogênea. Inclua o matchá, o gengibre e o óleo. Misture até homogeneizar a massa. Acrescente a farinha e o fermento. Unte uma forma com manteiga e farinha, leve ao forno até que o palito saia seco.
Finalize com uma camada de mel na parte de cima do bolo, polvilhe com matchá e enfeite com as amêndoas em lascas.
matchá bolo funcional
Fonte: MdeMulher
Visite a Nutriela para saber muito mais! Aqui: 

domingo, 15 de fevereiro de 2015

10 Exercícios Para Queimar Calorias!

10 exercícios para queimar calorias

exercícios para queimar calorias corrida

Veja o ranking, escolha o seu favorito e dê a largada rumo à boa forma

Nos dias de calor, a ordem é torrar sem dó nem piedade toda a energia extra acumulada pelo organismo. E mais: fazer isso num piscar de olhos e, se possível, com muita diversão. Sim, a gente entendeu o pedido e, com uma mãozinha dos médicos Marcelo Ortiz e Carlos Polazzo, do Instituto BR Esportes, ele foi atendido. Numa tarefa suada, montamos um ranking com as 10 atividades que mais queimam calorias. Para a ficha ficar completa, ainda investigamos os prós e os contras de cada exercício. Afinal, não adianta nada ficar com uma barriguinha linda se você for obrigado a ficar de molho em casa, com dores pelo corpo todo. Conheça a lista de exercícios para queimar calorias:

1. Corrida

Não tem jeito: o pódio ainda é dela. Com uma hora de corrida, você gasta terríveis 900 calorias. Isso equivale a uma lasanha, um copo médio de coca-cola, uma porção de carne de frango e um brigadeiro. Ufa!
A favor: melhora o condicionamento cardíaco.
Contra: cuidado com o impacto do joelho e na coluna ao correr. Escolha um tênis com bons amortecedores (acerte na escolha do tênis).

2. Andar de bicicleta

Sair pedalando pelas ruas é sinônimo de 840 calorias a menos no corpo.
A favor: melhora o condicionamento cardíaco.
Contra: Cuidado com o desgaste da coluna e com o joelho. Antes de começar a pedalar, não deixe de ajustar o banco de modo que você nunca estique completamente a perna.

exercícios para queimar calorias bicicleta

3. Tênis

Trata-se de um esporte completo: você precisa de força para arremessar a bolinha e muito fôlego para percorrer a quadra. Mas tanto esforço é bem recompensado com a despedida de 800 calorias numa partida de uma hora.
A favor: melhora a coordenação motora, fortalece os músculos (principalmente dos braços) e aumenta a agilidade
Contra: lesões nos ombros e nos punhos, caso você se esforce demais. Se nunca praticou, procure um professor pelo menos no mês inicial.
Saiba Mais:
Aprenda Como Queimar Mais Gordura em Menos Tempo
Conheça um programa estruturado por um personal trainer que ensina como realizar exercícios simples e de alta intensidade que estimulam a queima de gordura em um nível elevado com apenas alguns minutos.
O princípio do treinamento é realizar exercícios simples de alta intensidade que aumentam a frequência cardíaca rapidamente e estimulam a queima de gordura em níveis mais elevados do que os exercícios tradicionais.

4. Futebol

Temos um argumento imbatível para você topar bater uma bolinha, mesmo que tenha acabado de sair da manicure: uma hora de uma boa pelada consome 780 calorias!
A favor: fortalece as pernas e melhora o condicionamento
Contra: tome cuidado com os esbarrões e com as divididas, que podem exigir um pouco de força e jogo de cintura

5. Boxe

Coloque as luvas e vamos ao ringue. Treinando boxe, você queima até 660 calorias e ainda define os braços.
A favor: pique de campeã e músculos dos braços muito bem torneados.
Contra: exige bastante preparo. Quantos aos socos, eles são feitos em sacos

6. Musculação

Pode ser em casa, com pesinhos, ou na academia. Para cada hora de treino, você pode perder, em média, 500 calorias.
A favor: melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos e ainda acelera a queima de calorias.
Contra: pode danificar músculos e tendões se não for feita com orientação adequada (saiba como evitar lesões).

7. Remar

Sim, pode parecer estranho e difícil remar em plena cidade grande, mas os médicos garantem a eficácia. Uma hora de braços para lá e para cá eliminam 600 calorias do corpo.
A favor: melhora o condicionamento cardíaco e muscular, define todo o peitoral e os braços rapidinho. É o segundo exercício mais completo que existe (depois da natação).
Contra: o esporte pode causar tendinite nos braços. Para evitar, tome cuidado com a postura e a força aplicada.

exercícios para queimar calorias remar

8. Natação

Uma hora queima 540 calorias.
A favor: trabalha todos os músculos e melhora o condicionamento.
Contra: cuidado com os choques térmicos, caso treine numa piscina aquecida. Não se esqueça de alongar, evitando cãibras.

9. Basquete

Não precisa ser nenhum craque do NBA, mas dar uma corridinha para um e outro lado da quadra e tentar jogar a bola na cesta pode te fazer perder 480 calorias.
A favor: trabalha braços e pernas, praticamente na mesma proporção, além de desenvolver o condicionamento físico
Contra: cuidado com impactos bruscos no joelho e na coluna e com as trombadas na quadra.

10. Vôlei

Você sempre pensou: ah, aquele esporte em que a gente fica meio parado nem deve me ajudar a emagrecer… pois errou. Uma hora praticando vôlei elimina 420 calorias da sua barriga, da sua perna, do seu bumbum…
A favor: braços e abdômen definidos
Contra: cuidado com as lesões nos dedos das mãos. Elas costumam ser frequentes.
Fonte: Minha Vida
Visite a Nutriela para saber muito mais! Aqui: 

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Nutrientes Contra a Falta de Desejo Sexual!

Descubra os nutrientes contra a falta de desejo sexual

O sexo faz parte da vida, mas nem sempre é fácil saber por que a libido está em baixa. Dieta e suplementos podem se tornar seus aliados

Estima-se que cerca de 16% dos homens são afetados pela perda do desejo sexual e, pelo menos, o dobro de mulheres convive com esse tipo de sintoma. E os fatores que podem interferir na libido masculina e na feminina são muitos e variados. “Dentre eles, destacam-se os medos relacionados ao sexo. Exemplos disso são a preocupação de não satisfazer o parceiro; o receio de contrair alguma doença ou não ter um orgasmo; a gestação, além de questões relacionadas à própria performance e à rejeição”, conta a ginecologista Erica Mantelli, pós-graduada em Sexualidade Humana pela Universidade de São Paulo (USP).
Uma situação que afeta diretamente as mulheres é uma possível doença ginecológica que causa desconforto, dor, corrimento, inflamação na vagina ou no colo do útero. “Além disso, muitas drogas e medicamentos podem interferir na manifestação do desejo: álcool, antidepressivos, anticoncepcionais, medicamentos anti-hipertensivos, antibióticos, tranquilizantes e até anticonvulsionantes”, diz Erica.
Independentemente da causa, esses quadros podem ser revertidos. A primeira medida é procurar um especialista. “É preciso não ter vergonha do que está acontecendo, pois trata-se de um quadro comum e pode afetar todos pelo menos uma vez na vida. Recomenda-se que o homem procure um urologista ou um clínico-geral, e a mulher deve conversar com um ginecologista de sua confiança”, aconselha Erica.

Medidas simples

Uma resposta para a falta de desejo sexual, assim como para algumas disfunções sexuais, está na mudança de hábitos de vida. Dieta e prática de atividade física estão incluídas nessa estratégia. “Uma das melhores maneiras de melhorar a libido é praticar exercícios físicos de forma regular e evitar atitudes que levam à obesidade”, afirma o urologista Cesar Camara, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP).
O médico explica que é essencial manter uma dieta rica em fibras, com pouco açúcar e alimentos integrais de qualidade, além do consumo moderado de sal. Suplementos também podem dar uma força à natureza, mas devem ser consumidos sob orientação médica, pois é o médico quem melhor poderá orientar a dosagem. Nas doses certas, todas essas medidas podem dar um up na vida a dois.

falta de desejo sexual exercicio fisico

Prática de exercícios: conheça o treinamento online indicado para pessoas que não tem muito tempo disponível, que não gostam de exercícios monótonos e até mesmo aqueles que não tem dinheiro para pagar uma academia.
O princípio do treinamento é realizar exercícios simples de alta intensidade que aumentam a frequência cardíaca rapidamente e estimulam a queima de gordura em níveis mais elevados do que os exercícios tradicionais. Além de deixar você mais bonita e saudável

Nutrientes contra a falta de desejo sexual

Arginina

“Esse é um aminoácido que estimula a produção do óxidonítrico, uma substância que aumenta o fluxo de sangue no organismo, principalmente nos órgãos genitais”, esclarece Erica. Esse aumento da circulação é fundamental para a resposta sexual adequada e aumento da libido. Ao utilizá-la, consulte um médico. “Isso porque quando é administrada com glutamina, pode provocar aumento da glicemia, doenças de pele e ósseas, aumento do potássio etc. Em caso de infecções por vírus, pode elevar a replicação viral, causar diarreia e náuseas”, diz José Alves Lara Neto, médico nutrólogo e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

Citrulina

Assim como a arginina, a citrulina age aumentando a produção de óxido nítrico, um vasodilatador. “Ela melhora a função muscular, retirando resíduos como amônia e ácido láctico do interior dos músculos”, diz o nutrólogo Lara Neto. Ele conta que suas doses nos alimentos são muito baixas, por isso, quando há necessidade, deve-se preferir a suplementação.

Maca peruana

Planta nativa das montanhas andinas do Peru, “possui vitaminas, esteróis, aminoácidos e minerais que levam ao aumento da energia, vigor, sensação de bem-estar e consequentemente da libido”, afirma Erica. A médica dá uma boa notícia para as mulheres: seu uso também alivia os sintomas da TPM e da menopausa. “E ainda reduz o estresse nas mulheres, proporcionando melhor desempenho sexual. No homem, ela aumenta a produção de esperma”, acrescenta Lara Neto.

falta de desejo sexual maca peruana

Proantociadina

Ela atua no combate dos radicais livres e tem ação antioxidante. “É uma substância derivada da semente da uva e tem a função de ativar a enzima que produz o óxido nítrico e, com isso, aumentar o fluxo de sangue para as regiões genitais, melhorando a função erétil masculina e a libido de homens e mulheres”, diz Erica.
Fontes: Cesar Camara, urologista do Hospital das Clínicas (HC-FMUSP); Erica Mantelli, ginecolosita e obstetra clínica (SP); José Lara Neto, médico nutrólogo e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e Luciana Di Pietro Magri, nutricionista clínica (SP).
falta de desejo sexual uva
Visite a Nutriela para saber muito mais! Aqui: 

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sorvetes Funcionais Irresistíveis!

Sorvetes funcionais e com muito sabor

Gordura trans e corantes passam longe destas delícias geladas, que, além de refrescar, oferecem ingredientes antioxidantes (combatem os radicais livres) e termogênicos (aceleram o metabolismo). Sugeridas por uma nutricionista, duas culinaristas e duas apaixonadas por cozinha, são receitas muito fáceis de fazer. Experimente todas!

FRUTAS VERMELHAS E COCO COM DAMASCO

Ingredientes

Frutas vermelhas

  • 2 bananas-nanicas médias maduras, sem a casca e cortadas em rodelas
    10 amoras grandes e 5 morangos (ou framboesas)
    4 col. (sopa) de leite de coco light (de garrafinha)
    1 col. (café) de goma guar (opcional)

Coco com damasco

  • 2 bananas-nanicas médias maduras, sem a casca e cortadas em rodelas
    damascos secos
    2 col. (sopa) de coco fresco ralado
    4 col. (sopa) de leite de coco light
    1 col. (café) de goma guar (opcional)

Modo de fazer

Leve as bananas e as frutas ao freezer até congelar. Passe-as no processador de alimentos junto com o leite de coco (alterne entre bater, desligar o aparelho e mexer com uma colher). Assim que a mistura estiver homogênea, adicione a goma guar (opcional) e bata por mais alguns segundos Sirva em seguida ou, se preferir que o sorvete fique mais firminho, volte ao freezer por meia hora. Repita o mesmo processo para o sorvete de coco com damasco.
Rende: 5 bolas (cada sabor)
Calorias por bola: 61 (frutas vermelhas) e 79 (coco com damasco).
Receita sugerida pela culinarista funcional Thaís Massafera.

sorvetes funcionais

BANANA COM MATCHA

Ingredientes

  • 2 bananas-nanicas médias maduras, cortadas em rodelas
    2 col. (sopa) de leite de coco light (de garrafinha)
    1 col. (sobremesa) de matcha (versão liofilizada do chá-verde à venda em lojas de produtos naturais)
    1 col. (sopa) de mel (açúcar de coco ou stévia)

Modo de fazer

Leve as bananas ao freezer para congelar. Quando estiverem bem firmes, passe-as no processador de alimentos (ou no liquidificador) junto com o leite de coco (alterne entre bater, desligar o aparelho e mexer com uma colher). Assim que a mistura estiver homogênea, acrescente o matcha e o mel (açúcar de coco ou stévia). Sirva imediatamente ou, se preferir que fique mais firminho, volte ao freezer por meia hora.
Rende: 4 bolas
Calorias por bola: 60
Receita sugerida pela nutricionista funcional Fernanda Scheer.

sorvetes funcionais banana

MARACUJÁ COM MANJERICÃO

Ingredientes

  • 1/2 litro de leite de coco (ou outra bebida vegetal de sua preferência)
    2 col. (sopa) de gelatina em pó sem sabor (ou agar agar)
    4 col. (sopa) de açúcar demerara (ou mascavo)
    Polpa de 2 maracujás (ou suco de 2 tangerinas)
    Folhas de manjericão fresco (ou hortelã) a gosto

Modo de fazer

Em uma panela, dissolva a gelatina (ou agar agar) no leite ainda frio. Leve ao fogo e, assim que ferver, acrescente o açúcar e a polpa do maracujá (ou o suco de tangerina). Mexa delicadamente e, em seguida, retire do fogo. Espere esfriar, coe (se usar a polpa do maracujá) e leve ao freezer por 1 hora. Bata no liquidificador na velocidade mais baixa junto com o manjericão (ou hortelã). Volte ao freezer por mais 2 horas ou até a hora de servir.
Rende: 6 bolas
Calorias por bola: 46
Receita sugerida pela culinarista funcional Lidiane Barbosa.

sorvetes funcionais maracujá

CACAU COM HORTELÃ

Ingredientes

  • 1 abacate médio maduro, sem a casca e cortado em cubos
    2 col. (sopa) de cacau em pó
    2 col. (sopa) de açúcar demerara
    6 folhas de hortelã fresca

Modo de fazer

Leve o abacate ao freezer. Quando estiver congelado, bata no processador de alimentos (alterne entre bater, desligar o aparelho e mexer com uma colher) até ficar um creme homogêneo. Junte o cacau, o açúcar e a hortelã e bata por mais alguns segundos. Sirva em seguida ou, se preferir que fique mais firminho, volte ao freezer por meia hora.
Rende: 4 bolas
Calorias por bola: 180
Receita sugerida pela editora de nutrição de BOA FORMA, Eliane Contreras.

sorvetes funcionais cacau

IOGURTE COM AMORA

Ingredientes

  • 3 potes (300 g) de iogurte grego original desnatado (ou natural desnatado)
    1/2 copo (100 ml) de leite desnatado
    3 col. (sopa) de mel
    1 col. (chá) de suco de limão-siciliano
    1 xíc. (chá) de amora (morango ou framboesa)
    Forminha para picolé (ou copinhos) e palitos

Modo de fazer

Bata os ingredientes, com exceção da amora, no liquidificador (ou use o mixer) até obter uma mistura homogênea. Distribua em forminhas de picolé (ou copinhos) e acrescente um pouco de amora em cada picolé. Leve ao freezer e, assim que firmar um pouco, espete o palito. Deixe gelar por no mínimo 2 horas. Desenforme na hora de consumir.
Rende: 8 picolés
Calorias: 69
Receita do site: http://www.melepimenta.com/search/label/Sobremesas
sorvetes funcionais amora
Fonte: MdeMulher
Visite a Nutriela para saber muito mais! Aqui: http://blog.nutriela.com.br/sorvetes-funcionais/